Seguidores

Blog Archive

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

querem ver o look de quem aqui no blog ?

Espiadinha

postagem mais legais

Fan Page!

sexta-feira, novembro 09, 2012

Tendencia Moda Praia 2012

Adriana Degreas, Blue Man E Cia Marítima. Fonte: Agência Fotosite
A temporada brasileira de desfiles para o verão 2013 não trouxe apenas as tendências para a moda casual. Quem mal pode esperar para a chegada dos dias quentes já pode se inspirar com os modelos de beachwear que apareceram nas passarelas.
Os biquínis e maiôs mesclaram características tradicionais com toques ousados de recortes diferenciados, modelagens cavadas e estampas coloridas. Entre os tecidos usados, destaque para o jersey, jacquard, lurex e seda. Os detalhes chamaram a atenção, como as aplicações de florais, patchwork, babados e bordados.
A presença dos metalizados deixou o beachwear da temporada mais sofisticado. As estampas são variadas: como sempre, a valorização da brasilidade pode ser vista em desenhos bem tropicais, com folhagens e florais. O diferencial das coleções, nesse aspecto, foram os prints com rostos, uma das apostas da Blue Man. Estampas geométricas e de leopardo também foram presença certa na São Paulo Fashion Week e no Fashion Rio.
As saídas de praia prometem compor produções sofisticadas nas areias e piscinas. Houve espaço para vestidos esvoaçantes, transparências, saias de cintura alta e longos caftãs.
Confira abaixo a lista completa de tendências e se prepare para ir à praia com estilo no verão.

Toque artesanal em alta

Água de Coco e Lenny. Fonte: Agência Fotosite
As técnicas handmade ganharam destaque nas semanas de moda brasileiras. As grifes apostaram em coleções com materiais rústicos e muitos detalhes feitos à mão, como tramas e crochês em tops e maiôs.
A Água de Coco foi uma das marcas que apresentou maiôs com ricos em detalhes handmade que chamaram a atenção. Destaque também para as aplicações de tachas, paetês e pedrarias que reforçaram essa tendência.

Maiôs roubam a cena

Movimento, Cia Marítima e Lenny. Fonte: Agência Fotosite
No verão 2013, os maiôs prometem ser destaque na praia, deixando os biquínis de lado. Mas esqueça as versões tradicionais e comportadas do modelo. As grifes brasileiras de beachwear ousaram nas modelagens e recortes, deixando as peças mais sensuais e reveladoras.
Há maiôs com cavas bem generosas, como na Blue Man, e recortes em toda a extensão, deixando muita pele à mostra, principalmente nas laterais. Os decotes também variam, indo do ombro a ombro menos revelador, passando por alças mais estruturadas, até o tomara que caia e as fendas profundas.
Apesar de não serem os mais indicados para quem quer renovar o bronzeado, os maiôs diferenciados da temporada têm a vantagem de poderem ser usados nas ruas. Para tirar o look casual do comum, aposte na combinação de modelos como da Lenny e Salinas com calças flare ou pantalonas. Um visual charmoso e irresistível para o verão.

Tops estruturados

Lenny, Tryia e Blue Man. Fonte: Agência Fotosite
Para o verão 2013, as partes de cima dos biquínis aumentaram, oferecendo opções de tops maiores, cropped e bustiês, que deixam o look charmoso e sofisticado. As modelagens são democráticas, variando entre alças mais largas ou laterais que fornecem boa sustentação.
Assim como os maiôs, os tops mais estruturados e com estampas inusitadas podem sair da praia para dar origem a uma produção casual cheia de estilo. Vale combinar com transparências e até com saias de cós alto, para entrar na onda da barriguinha de fora que apareceu nas passarelas.
Entre as marcas que apostaram nas partes de cima diferenciadas, estão Lenny, Tryia e Salinas.

Tomara que caia em destaque

Salinas e Blue Man. Fonte: Agência Fotosite
A opção preferida daquelas que querem evitar a marquinha de biquíni ganhou espaço nas semanas de moda brasileiras. O clássico decote tomara que caia deve aparecer em maiôs e biquínis do verão 2013, como foi possível conferir nas passarelas da Blue Man, Tryia, Água de Coco e Adriana Degreas.
Vale lembrar, no entanto, que quem tem seios fartos deve evitar a tendência, pois o modelo pode não oferecer sustentação suficiente.

O “cortininha” está de volta

Blue Man e Poko Pano. Fonte: Agência Fotosite
Além do tomara que caia, outro clássico do beachwear brasileiro promete conquistar as areias no próximo verão: o “cortininha”. Nesta temporada, ele aparece em estampas com cores vivas, motivos tropicais e aplicações sofisticadas. Desfiles como da Salinas, Tryia e Cia Marítima apostaram no modelo e agradaram às consumidoras.

Calcinhas comportadas

Poko Pano e Tryia. Fonte: Agência Fotosite
A moda praia brasileira é conhecida pelas partes de baixo menores para os biquínis, com recortes mais generosos e laterais mais finas, amarradas apenas com lacinhos. Porém, nesta temporada, a proposta é o caminho oposto. Calcinhas mais comportadas surgiram na passarela, com modelagem mais larguinha (que ajuda a disfarçar o quadril largo da brasileira), além de hot pants e cintura alta, resultado da influência do estilo das pin-ups na moda.
A Tryia, Cia Marítima e Poko Pano apostaram nas hot pants para a temporada, sendo que as peças também surgiram em looks casuais, como da Aüslander e Maria Bonita Extra.

Descombine!

Poko Pano e Salinas. Fonte: Agência Fotosite
Se na moda casual a tendência é abusar de conjuntos com estampas coordenadas, na moda praia, a dica é fazer o oposto. Em marcas como Blue Man, Salinas e Poko Pano, foi possível conferir a mistura de estampas (às vezes até na mesma peça).
Nesse contexto, vale usar xadrez ou listras com florais ou ainda escolher cores distintas para as partes de biquínis lisos. Essa é uma boa dica, inclusive, para quem deseja disfarçar as imperfeições na praia. A lógica é a mesma da moda casual: tons claros aumentam a aparência, enquanto tons escuros fazem o oposto.

Saídas de praia diferenciadas

Água de Coco, Cia Marítima e Aüslander. Fonte: Agência Fotosite
Assim como os maiôs e biquínis, as saídas de praia também surgiram em versões mais sofisticadas para o verão 2013. Para sair da areia com estilo, você poderá optar entre minivestidos com babadinhos (aposta da Salinas), macacões com estampas de folhagens, modelagem mullet e saias de cintura alta, que vão combinar perfeitamente com os tops mais sofisticados. É possível também abusar das transparências e acessórios sofisticados, como fez a Aüslander. Há ainda opções longas, como os vestidos da Água de Coco.

Pegada retrô

Poko Pano e Salinas. Fonte: Agência Fotosite
Boa parte das marcas de moda praia foi buscar no passado a inspiração para as modelagens das peças da temporada. Assim, foi possível ver um resgate da silhueta comportada característica das décadas de 1940 e 1950, que se misturaram aos shapes oitentinhas, como o asa-delta. As releituras dos clássicos ganharam o toque de modernidade nas estampas e recortes.
Os looks então mesclam as pegada retrô com a sensualidade brasileira, como mostraram os desfiles da Salinas e Poko Pano, por exemplo.

Metalizados

Adriana Degreas e Lenny. Fonte: Agência Fotosite
A onda dos metalizados que invadiu a moda casual chegou ao beachwear, originando looks bem sofisticados para as areias. O desfile da Adriana Degreas, por exemplo, apostou em modelos diferenciados feitos em tecido dourado e transparências que renderam uma coleção glamorosa, ideal para o verão.
Os metalizados também surgiram em detalhes e acabamentos, tornando a moda mais democrática. Assim, estilos não vão faltar para você fazer bonito no calor.

0 comentários: