Seguidores

Blog Archive

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

querem ver o look de quem aqui no blog ?

Espiadinha

postagem mais legais

Fan Page!

domingo, novembro 11, 2012

Receita: Cupcake

Os nomes são os mais variados possíveis mas o resultado é sempre o mesmo. Todo mundo se desmancha diante de um cupcake, essa deliciosa fofura que perante muitas pessoas é um bicho de sete cabeças de se fazer. Calma gente hoje estou eu aqui pra mostrar o quão fácil é de se fazer esse minibolos digamos assim. Sabe o bolo de cenoura ou de laranja e até o de chocolate que sua mãe faz? Pois é, essa é basicamente a massa. Pra quem não sabe vou ensinar o de chocolate abaixo.

Ingredientes 
• Farinha de trigo
• Açúcar
• Leite
• Chocolate em pó
• Fermento em pó 
• Ovos

Calma gente não precisa se apavorar, eu sei não coloquei as quantidades, mas é que isso depende de quantos você quiser fazer, do tamanho das forminhas. Em fim a farinha de trigo e o açúcar são as mesmas quantidades, o leite é uma xícara a menos, chocolate em pó a quantidade que você quiser, se você prefere mais pretinho ou menos. E os ovos é a mesma quantidade de colheres de chocolate em pó.  

Exemplo: 
2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
1 xícara de leite

6 colheres de sopa cheias de chocolate em pó
1 colher de sopa de fermento em pó
6 ovos

Modo de preparo

Bata as claras em neve, acrescente as gemas e bata novamente, coloque o açúcar e bata outra vez Coloque a farinha, o chocolate em pó, o fermento, o leite e bata novamente. Untar as forminhas e colocar para assar por aproximadamente 40 minutos em forno médio.
Detalhe, coloque uma forminha da mesma forma de papel dentro, para assar no formato. 
Quando o bolinho estiver pronto, a brincadeira continua com a decoração. Um recurso muito adotado é a pasta americana, feita basicamente com açúcar impalpável, gelatina incolor, glicose e glicerina. A pasta americana também pode ser encontrada pronta em lojas que vendem artigos para festa ou até em supermercados. Mas as opções de decoração de cupcake vão além: merengue, confeitos e chocolatinhos também são muito bem-vindos.

0 comentários: