Seguidores

Tecnologia do Blogger.

querem ver o look de quem aqui no blog ?

Espiadinha

postagem mais legais

Fan Page!

domingo, janeiro 20, 2013

Unhas curtas decoradas-Passo a Passo

Mais do que seguir a tendência e a moda, decorar as unhas é mesmo uma necessidade. O universo feminino sabe muito bem disso e gosta de renovar e inovar na arte. Assim como o gosto é pessoal, a criatividade é infinita, com diferentes tipos, modelos, estilos e combinações. Embora alguns tipos de decoração sejam mais comuns em unhas maiores, também é preferência entre as mulheres que gostam de tê-las mais curtinhas e os processos é técnicas são os mesmos; o que muda é o tamanho da superfície da unha.
Antigamente pintava-se somente com um esmalte, ou seja, uma cor. Hoje, é comum misturar duas ou até três diferentes cores nas unhas, além dos tipos – alguns até prontos – que o mercado oferece: tipo unhas marmorizada (tornar (uma superfície) semelhante ao mármore, com a sua aparência), francesinha, postiças, aveludadas, unhas de gel, porcelana, adesivadas, com carimbo etc. as unhas coloridas também contam com os inúmeros desenhos que podem ser feitos, especialmente os mais procurados, como: estrelinhas, corações, joaninhas, borboletas, flores, oncinha, entre muitos outros.
Unhas curtas decoradas
Unhas curtas decoradas
O melhor de tudo é que a técnica pode ser feita em casa, sempre se lembrando de usar materiais próprios (palito, alicate de unha, acetona, esmalte, algodão) para essa finalidade e devidamente higienizados. Caso ainda não se sinta preparada para você mesma fazer, recomenda-se fazer com uma manicure de confiança.
Para comprar os materiais necessários, recomenda-se consultar diversos estabelecimentos (lojas de cosméticos e afins) para comparar preços, pois os valores podem variar de um para o outro.
Pintar e decorar unhas requer paciência, ou seja, para que saia do seu agrado faça tudo direitinho. Caso contrário, o resultado será apenas um mero “borrão”. Com o tempo, você acabará desenvolvendo alguns truques, embelezando seu trabalho. Como em todo procedimento, deixe as unhas limpas, cortadas e lixadas e, posteriormente, passe uma base incolor, neutra ou bem clarinha, pois isso facilitará a fixação dos esmaltes.
No final do processo (que geralmente dura entre 30 a 40 minutos), recomenda–se a aplicação de uma camada de esmalte extrabrilho ou incolor. Isso fará com que a decoração dure por mais tempo. O óleo secante é o último passo, e ao passá-lo, você evitará que grudem pelos, pó e pequenas sujeiras.

Unhas curtas decoradas fotos

Unhas curtas decoradas joaninha
Unhas curtas decoradas joaninha

Unhas curtas e decoradas
Unhas decoradas curtas flores
Unhas decoradas curtas flores
Unhas curtas decoradas passo passo de como fazer
Unhas curtas decoradas passo passo de como fazer

0 comentários: