Seguidores

Tecnologia do Blogger.

querem ver o look de quem aqui no blog ?

Espiadinha

postagem mais legais

Fan Page!

terça-feira, janeiro 29, 2013

Vida (escolar) nova!

Volta às aulas é superlegal. Conhecer os colegas novos, rever as amigas, contar tudo sobre as férias, entrar para uma nova série e aprender um universo de informações que você nem imaginava que existia. Depois de um período de descanso, o primeiro dia de aula é praticamente a data oficial de uma vida nova, mostra que o ano começou para valer.
Se você já fez seus pedidos no réveillon e direcionou boas energias para o que a aguarda, parabéns! Isso é importante. Agora, é hora de dar uma forcinha extra para aquela sensação boa de que é tempo de recomeçar do zero e, para isso, é preciso organização.
O que passou... passou?
O que você usou no último ano ainda pode ser muito útil, por isso, pense na melhor maneira de guardar cadernos e livros. Talvez, neste novo início, eles sejam fonte de consulta para você relembrar algo que se esqueceu durante as férias e podem ajudá-la a entender melhor as novidades que vêm por aí.
Uma sugestão é separar o material da mesma disciplina em pastas grossas. Cole etiquetas na lateral de cada uma, identificando o que está lá dentro, de modo que, ao abrir o armário, você consiga enxergar onde está o que você precisa. Se houver espaço, o melhor é colocar uma pasta ao lado da outra, em um local fácil de pegar.
Uma dica é escolher uma cor para cada ano da escola. Então, aproveite para fazer isso com o que acumulou de anos anteriores. Vai ficar superbonito e prático para localizar qualquer assunto!
Tudo lindinho
Papel amassado, letra feia e folha rabiscada não merecem ser guardados. Se você teve um dia de má vontade na classe que rendeu algum desses resultados, passe a limpo (enquanto escuta uma música, sem pressa) e jogue o original fora. Não é nada inspirador ter isso em casa. Aliás, o que merecer ir para o lixo (reciclável!) deve ir, ou você se perderá numa montanha de papéis.
A agenda, por exemplo, está toda preenchida e já não tem utilidade, mas a gente tem uma mania de guardar, né? Aproveite seu tempo livre para anotar os aniversários de seus amigos, telefones e tudo o que for ajudá-la no futuro em uma agenda nova, bem enfeitada e colorida. Feito isso, despeça-se da antiga. Estojo, mochila e qualquer outro acessório que estiver com carinha de velho podem passar por uma água com sabão no capricho para recuperar o brilho. Se estiverem mesmo muito gastos, aí o jeito é ver se dá para incluir esses itens na nova lista de material.
Mais e mais
Com o tempo, mais livros e papéis vão chegar, então, seja esperta e conquiste espaço para armazená-los antes que isso aconteça - nem que seja preciso dar uma faxina geral no seu quarto, o que é uma ótima ideia.
Comece analisando se você precisa mesmo de tudo que está ali ou se guarda porque fica com dó de jogar fora o papel do bombom que sua melhor amiga te deu há dois meses. Livre-se do que apenas ocupa espaço no seu armário, sua amiga te dará outros bombons! Como ainda vai sobrar muita coisa, divida esse montão de objetos em caixinhas bonitas que tenham tampa, para ficarem protegidos e organizados. E já que está com a mão na massa, que tal reservar um lugar para colocar seus DVDs, CDs e livros de literatura em ordem alfabética? Começar o ano assim é uma delícia e você pode aproveitar suas férias para arrumar seu quarto, no seu ritmo, e deixar seus pais morrendo de orgulho. Mãos à obra!

0 comentários: