Seguidores

Tecnologia do Blogger.

querem ver o look de quem aqui no blog ?

Espiadinha

postagem mais legais

Fan Page!

sábado, janeiro 19, 2013

Atenção! Maquiagem vencida é um perigo para a sua pele


É praticamente impossível viver sem maquiagem, não é mesmo? Seja nas produções mais básicas do dia a dia ou em ocasiões especiais como em uma festa durante a noite.
Mas, é preciso ficar atenta a data de validade dos produtos, isso porque quando usamos maquiagem vencida estamos agredindo nossa própria pele, além disso, o resultado final do make não agrada muito, pois a textura do produto depois de vencido já não é a mesma.
Se você é do tipo que não joga maquiagem fora de jeito nenhum livre-se dessa terrível mania e elimine tudo que estiver fora do prazo de validade, mas tudo mesmo, não vale guardar nem mesmo aquele batom que você tanto gosta, mas que já saiu de linha.
Outro cuidado importante que se deve ter com a maquiagem é o modo como ela é armazenada, pois mesmo que ela esteja dentro do prazo de validade se for guardada em local inadequado o produto pode estragar, por isso armazene em um local arejado e seco, longe da umidade e do sol.

Usar maquiagem vencida pode causar irritações, coceiras e até mesmo contaminações mais sérias na pele, e como geralmente a data de validade vem escrita apenas na embalagem do produto que na maioria das vezes é jogada fora, fica difícil saber se a maquiagem já passou do prazo de validade ou não, por isso preparamos algumas dicas para que você evite usar produtos vencidos.

Base e Corretivo: 18 meses é o tempo máximo de duração desses produtos, exceto a base do tipo oil free que dura em média 12 meses.Batom: Esse produto geralmente tem um prazo de validade mais longo, em média dois anos, após esse período quando utilizado ele pode causar queimaduras nos lábios.Sombra e Blush: A validade desses produtos pode variar de 18 a 24 meses, então se você notar que a cor está ficando diferente ou se está aparecendo alguns pontinhos brancos e verdes jogue o produto fora, pois esses sinais indicam a existência de fungos na maquiagem.Rímel: O prazo de validade geralmente é de no máximo 6 meses, quando o rímel estiver ressecado é sinal que ele está estragado. Pincéis: O que muitas pessoas não sabem é que os pincéis também precisam de cuidados especiais, é fundamental lavá-los com água morna e sabão neutro, depois deixe-os secar ao ar livre.
É importante lembrar que em alguns casos a maquiagem vencida não muda de cor e nem de cheiro.
Então, fique atenta a data de validade e cuide não só da sua beleza, mas também da sua saúde.

0 comentários: