Seguidores

Tecnologia do Blogger.

querem ver o look de quem aqui no blog ?

Espiadinha

Meus Vídeos

Loading...

postagem mais legais

Fan Page!

sábado, janeiro 19, 2013

Unhas: da higiene a moda!

Unhas feitas: O que antes era sinônimo de higiene e cuidado, agora entrou pra moda e já tem versões fashion!
Pois é, já faz tempo que fazer as unhas era apenas higiênico, agora, os motivos para fazê-las vão além dos cuidados básicos com a saúde e a boa aparência. A moda, pra quem acreditava estar presente somente nas roupas, muito se engana. Ela dominou diversos segmentos, saindo do corte e costura, dos sapatos, se estendo à maquiagem, aos penteados, e agora as unhas! Definitivamente, se a moda já não dominou o universo feminino e o mundo, está bem próxima disso.

Saindo mais uma vez das passarelas para os salões, e dos salões para as mãos da mulherada, a tendência das unhas com efeito ombré (em degrade), unhas caviar (cobertas com bolinhas em alto relevo),unhas pelúcia (cobertas com veludo), francesinha invertida ou meia lua invertida(base da unha pintada de outra cor), com efeito 3D (esmalte que dá essa ilusão), inglesinha(ponta das unhas pintadas de cor diferente do branco tradicional, mesclando cores) a evolução da francesinha clássica,unhas adesivas(estampadas, listradas e com desenhos), as artísticas (unhas com desenhos feitos a mão),unhas matte(esmalte fosco), unhas glitter (com as pontas cobertas com glitter e levemente espalhados até o meio da unha). Depois dessa lista que pintou as unhas e virou à cabeça da mulherada, a nova moda é a unha “filha única”!
O nome, cá entre nós, é mesmo meio estranho, mas, sabendo combinar fica lindo. Esse nome surgiu exatamente por possuir apenas uma única unha, em cada mão, de uma cor diferente (mais comum no dedo anelar), e essa tendência já ganhou variações combinadas com as outras antes já citadas e usadas pelas mulheres. A unha “filha única” pode ter não somente o diferencial na cor como na textura, você pode combinar, unhas pelúcia com a unha “filha única” caviar, por exemplo. Esse choque de texturas e cores é muito interessante, fica assim, meio exótico. Para quem quer estar na moda, mas, prefere uma certa discrição a combinação perfeita está nas cores, você pode passar um esmalte pink com a unha “filha única” em um tom de rosa mais claro, ou vice e versa.

A durabilidade das unhas com texturas são relativas, principalmente porque o uso do extra brilho nelas não é indicado, ele normalmente tira a textura ou remove um pouco da cor delas. Por isso cuidado, atenção aos produtos que você vai utilizar, leia sempre as instruções e procure dicas em jornais, revistas e até na internet de como aplicar e fazer no caso dessas unhas texturadas. Assim você garante a beleza e a saúde das suas unhas e fica na moda com beleza e segurança.
As possibilitadas de combinações são infinitas, nunca houve um período tão glamuroso para as unhas como nesse ano de 2012, que trouxe o ano inteiro a moda para as mãos femininas. A dica é ser criativa na hora de pintá-las e traduzir sempre a sua personalidade e seu estado de espírito na cor e agora na textura das unhas. Combine e divirta-se! Apenas tome cuidado pra não exagerar no mix de combinações, escolha dois modelos de unhas e faça do seu jeito, afinal, tudo que é de mais, pode ficar ridículo!

0 comentários: