Seguidores

Blog Archive

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

querem ver o look de quem aqui no blog ?

Espiadinha

postagem mais legais

Fan Page!

sábado, novembro 10, 2012

Sua Maquiagem Dura?

Nos dias quentes o suor literalmente derrete a maquiagem, deixando a pele com aspecto oleoso, a sombra opaca e o lápis borrado. Acabando com o make e nos deixando com a cara toda escorrida.
Ninguém merece ter que ficar repassando, repassando maquiagem não é mesmo?!
Por isso algumas dicas podem ajudar a fazer seu make durar o dia todo ou a balada toda!

1- Escolha dos produtos
Primeiro comece com a escolha dos produtos, procure bases, lápis, sombras, rímel e batons de longa duração e de preferência a prova d’ água. Só nessa escolha você já garante um make mais duradouro. Mas mesmo os retoques são terão de ser feitos, mas com certeza com menos frequência! E pra isso a dica é fazer um kit pra ter na bolsa com algumas coisinhas como: lenços antibrilho, pó facial leve e com e efeito mate, lápis, batom que estiver usando e a sombra que estiver usando. Assim se precisar retocar não vai ficar na mão!

2- Primer
Passe sempre um primer antes de fazer a maquiagem, além de uniformizar a pele ele diminui os poros, ajudando a fixar a maquiagem e deixa a pele sequinha, alguns dão um toque até aveludado. Vale a pena investir!
3- Fixador de sombra
Esse produto é encontrado em várias linhas de maquiagem, inclusive a marca Contém 1g possui um muito bom, ele ajuda a fixar a sombra fazendo o make dos olhos durarem mais.

4- Hidratantes
Procure as bases que já possuem hidratante junto com a cor e que sejam oil-free (sem óleo) para evitar ficar passando camadas de produtos no rosto, quanto menos camadas passar mais natural fica e tem menos chances de derreter, pois uma maquiagem muito espessa derrete com mais facilidade e fica artificial. Uma dica pra fazer uma base natural é sempre aplicar com um pincel e usar pouca base, nada de encher a mão com o produto, só um pouquinho já é suficiente.
5- Pó
Escolha um com textura leve e com efeito mate, que auxiliam a eliminar o brilho do rosto. Aplique depois da base para segurar o make e finalizar a pele do rosto, deixando com um acabamento bem suave e natural.

6- Sombras e Blush
Usar esses produtos em creme fazem o make durar mais. Só cuidado com a quantidade, nada de camadas grossas, uses sempre pincéis par aplicar. Outro truque é possuir a mesma cor de sombra tanto em creme quanto em pó, assim você pode passar a em pó para fixar ainda mais o make.
7- Rímel e Lápis
Esses produtos devem ser sempre a prova d’água. Assim eles não escorrer pelo seu rosto deixando um borrão no seu make.
8- Batom e Gloss
Escolher batons de longa duração são fundamentais, mas para fixar bem você deve estar com os lábios bem secos e pode aplicar um pouco de pó em cima deles, se gostar pode usar um lápis de boca no mesmo tom do batom, isso também ajuda na durabilidade. Quanto ao gloss o segredo também é aplicar com os lábios secos, mas por serem mais oleosos eles não fixam tanto quanto o batom.
9-Retoques
Não acumule maquiagem sob a pele, sempre que retocar dê uma borrifada de água e passe os lencinhos antibrilho e reaplique o make. Você pode fazer isso nos pontos mais oleosos do seu rosto.

0 comentários: