Seguidores

Tecnologia do Blogger.

querem ver o look de quem aqui no blog ?

Espiadinha

postagem mais legais

Fan Page!

quarta-feira, abril 03, 2013

Olheiras? Disfarce-as!


Um dia você acorda tão inchada que leva um susto e se acha um monstro! O pior é que você não sabe como se livrar dessas horríveis olheiras. Não se preocupe, vamos dar algumas dicas para combater essas terríveis bolsas embaixo dos seus olhos.
Por que as olheiras aparecem?
As olheiras geralmente aparecem por causa da retenção de água na parte de baixo das pálpebras, pois quando você está dormindo a circulação não é muito boa. Existem várias maneiras de disfarçar as olheiras, mas a área ao redor dos olhos é superdelicada e você deve tomar muito cuidado.
Combata as olheiras!
Antes de mais nada, é bom saber que uma boa alternativa para não ter olheiras é evitar que apareçam. A primeira coisa é remover bem a maquiagem todas as noites. Use um algodão para passar um pouco de creme demaquilante especial para os olhos, e deixe 20 segundos para penetrar bem na maquiagem. Depois, com outro algodão, retire o creme bem devagar, de preferência no sentido da orelha para o nariz. Se você seguir esses passos, vai remover a maquiagem como uma profissional.
Dicas:
Compre uma batata e esmague até fazer um purê. Depois pegue um pedaço de pão branco, molhe em leite, misture com o purê de batata e aplique sobre as olheiras. Deixe 20 minutos e enxague com água morna. Vai ver como tudo melhora.
Faça um chá de camomila e coloque no freezer. Depois coloque dois algodões molhados nos olhos e deixe por 15 minutos. É uma ótima opção para tirar as olheiras.
Se você tem olheiras com muita frequência, compre uma máscara dessas de se colocar no freezer. O frio desincha os olhos.
Corretivo
Se as olheiras não desaparecem de jeito nenhum, use a técnica que nunca falha: o corretivo. Não importa se é em creme ou bastão, desde que seja da tonalidade mais parecida com a sua pele ou talvez um pouco mais clara. O importante é você ficar natural.
Uma vida saudável
Essas são algumas opções para combater as olheiras, mas nenhuma máscara ou corretivo é tão eficiente quanto levar uma vida saudável e calma. É importante dormir bem e seguir uma boa dieta. As noites mal dormidas e a má alimentação, típicas da vida de estudante, não fazem bem para as olheiras nem para a saúde. Isso não quer dizer que você vai ficar trancada em casa, sem sair. Pode ser que agora você não dê importância, mas daqui a um tempo pode afetar muito seu aspecto físico e sua saúde. Imagine você toda magrinha e com olheiras. Que horror! Não fique traumatizada: descanse, coma bem e se divirta muito.

0 comentários: